Beba mais H2O

Beba mais H2O

 CASA & DECOR

Beba mais H2O

Produtos para o Lar

Beba mais H2O

Produtos para o Lar

Quando as temperaturas estão mais altas deve manter-se devidamente hidratado

Para nos mantermos em forma no verão costumamos trocar as passadeiras e bicicletas do interior pelas caminhadas ou passeios de bicicleta ao ar livre para desfrutar do tempo mais quente. No entanto, até os membros mais novos da família podem sofrer um rubor desconfortável com o tempo quente e húmido. Esta sensação é maximizada quando estamos em movimento.

O que nos faz transpirar?

A revista Forbes explica: “À medida que o tempo aquece, o nosso corpo começa a transpirar para regular a sua temperatura. No total, temos 2,6 milhões de glândulas sudoríparas a trabalhar para nos mantermos frescos, libertando fluidos através dos poros. A solução reside em repor essa perda de fluidos.”

Por que motivo a hidratação é tão importante?

A companhia de seguros de saúde Bupa, do Reino Unido, sintetiza: “Sem água não podemos sobreviver. Representa quase dois terços do nosso corpo e é fundamental para o seu bom funcionamento. A água oferece ao nosso corpo inúmeros benefícios, desde a eliminação de resíduos da urina à lubrificação das articulações, pode inclusivamente melhorar o aspeto da nossa pele.”

Os sinais de desidratação incluem:

  1. dores de cabeça frequentes, sensação de tontura ou confusão

  2. cãibras musculares

  3. obstipação frequente

  4. ausência de necessidade de urinar frequentemente, urina amarela ou escura

  5. sensação de pele seca ou repuxada

Em que quantidade e o quê?

Deveríamos consumir entre 1,5 a 2 litros de líquidos por dia, não esquecendo de que a melhor fonte de todos é a água, segundo a Bupa.

A Forbes sugere-nos que “pensemos na hidratação como uma mudança de estilo de vida. Leve uma garrafa de água cheia consigo para todo o lado” e “comece e acabe todos os dias com um copo de água.”

Mas, a qualidade da água que bebemos é igualmente importante. Os contaminantes – desde mercúrio a vestígios de pesticidas – podem infiltrar-se na água da torneira. A melhor forma de prevenção para as famílias é filtrar a H2O com uma tecnologia eficaz. Aproveite o nosso desconto atual no eSpring™ e incentive os seus clientes a fazer o mesmo.

SIM, QUERO PARTICIPAR!